Dica de Livro: Ainda somos uma família

sexta-feira, outubro 23, 2015



A separação é sempre um momento difícil para os pais.

A maioria não sabe como falar da situação ou lidar com a criança de forma que ela não sofra tanto. 
Nesse livro, a autora Lisa René Reynolds aborda os principais medos, situações e dúvidas que pairam na cabeça dos pais quando a separação é inevitável.
Além de orientar como contar a situação para a criança, o livro também aborda como os pais devem manejar o tempo juntos e como deve ser a relação e o comportamento com o antigo cônjuge.
A autora também aborda o impacto da separação em diferentes idades e como os pais devem investir no seu fortalecimento emocional para dar suporte à criança.
Mais que falar da situação da separação em si, o livro tem como maior trunfo o destaque que dá à manutenção dos laços familiares mesmo após a divisão do casal. Em cada capítulo do livro fica claro a necessidade da manutenção do conceito de família e que, mesmo separados, os pais serão sempre vistos pelo filho como tal.
Em Ainda somos uma família, a mensagem de que quem se separa é o casal fica clara ao evidenciar que as funções de pai e mãe não são desfeitas; pelo contrário, o livro mostra o quanto as mesmas devem ser fortalecidas para dar segurança à criança.
O livro é uma ótima opção para quem está passando por esta situação e precisa de uma orientação sobre o que fazer.

Toda criança é capaz de superar a separação dos pais, desde que esteja segura do afeto e da participação deles em sua vida.

Ficha técnica
Título: Ainda somos uma família
Autor: Lisa René Reynolds
Editora: Sextante
Ano: 2013
Onde comprar: em livrarias e sites virtuais.

You Might Also Like

0 comentários